Coruche: Idoso em estado grave depois de atropelamento com fuga

2 Fevereiro 2023, 16:34 Não Por João Dinis

Um homem com 83 anos de idade ficou esta quinta-feira, 2 de Fevereiro, ferido com gravidade, na sequência de um atropelamento ocorrido pelas 15.37 horas, na Estrada Nacional 251, na Azervadinha, Coruche.

Segundo o NS conseguiu apurar no local, o idoso circulava na via de bicicleta, quando uma viatura o atropelou, colocando-se em fuga do local do acidente, e sendo nesta altura procurada pela GNR.

Fonte da GNR confirmou ao NS a ocorrência, salientando no entanto, que apesar das primeiras indicações darem conta de que o atropelamento teria ocorrido depois da passagem de uma viatura pesada de mercadorias, o mesmo não se viria a confirmar, estando agora as autoridades a tentar apurar que veículo atropelou o idoso.

No socorro à vitima estiveram 8 operacionais, apoiados por 4 viaturas dos Bombeiros Municipais de Coruche e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.

A vítima, em estado considerado grave e com ferimentos ao nível dos membros inferiores, foi transportada para o Hospital de Santarém com apoio da equipa médica.

No local esteve também o Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que investiga agora as causas da ocorrência.

Durante as operações de socorro e limpeza da via o trânsito esteve cortado em ambos os sentidos, sendo a circulação restabelecida cerca de duas horas depois do acidente.

________________

________________________