Coruche é o concelho com mais casos de Covid activos no distrito de Santarém

26 Abril 2021, 22:25 Não Por Redacção

Fruto de dois surtos em duas comunidades nas localidades de Montinhos dos Pegos e Azervadinha, na área limítrofe de Coruche, o concelho é ao dia de hoje, e segundo os dados desta segunda-feira, 26 de Abril, o concelho do distrito de Santarém é aquele onde se regista maior número de casos activos de Covid-19.

De acordo com os dados disponibilizados pelos diversos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), o distrito de Santarém tem 148 casos activos, dos quais 38 se registam em Coruche, depois de esta segunda-feira terem sido identificados 5 casos recuperados.

O segundo concelho mais afectado no distrito de Santarém é Abrantes, com 29 pessoas positivas, seguido de Ourém com 14. Acima dos 10 casos activos ainda se encontram Alpiarça (12), Almeirim e Tomar (11).

Cinco concelhos estão, ao dia de hoje, sem casos activos, a saber, Vila Nova da Barquinha, Benavente, Cartaxo, Constância e Ferreira do Zêzere.

Dos concelhos do Vale do Sorraia, Mora e Benavente continuam com 0 casos de pessoas positivas e Salvaterra de Magos tem ainda 4 pessoas positivas ao novo coronavírus.

No concelho de Coruche foram esta segunda-feira efectuados testes às duas comunidades, com o objectivo de perceber a evolução da situação, uma vez que cerca de 200 pessoas se encontram em vigilância activa.

________________

_____________________

_____________________