Coruche define diária do Parque de Autocaravanismo

23 Março 2023, 8:48 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche aprovou na última reunião de câmara do executivo a diária a aplicar aos Parques de Autocaravanismo do concelho, nomeadamente o do Parque de Mercados e Feiras de Coruche e o de Vila Nova da Erra.

Com uma lotação de 40 lugares no Parque de Coruche e 14 na Erra, a diária terá um custo de 5 euros, e cada caravanista poderá pernoitar em cada um dos parques por um período de 72 horas (3 dias).

O controlo das entradas e saídas será feito por um programa especial, em que a autarquia irá investir cerca de 2.500 euros, tendo para isso elaborado um protocolo com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que ficará também com 15% das receitas geradas.

Com esta medida a autarquia pretende terminar com os abusos verificados atualmente nos parques, nomeadamente no que diz respeito aos tempos de permanência e utilização dos serviços.

A medida é também apoiada pela Associação Autocaravanista de Portugal, que considera esta uma “decisão de aplaudir e que deveria servir de exemplo a outras autarquias onde reina a indisciplina, prejudicando o turismo itinerante pela falta de rotatividade dos utentes.”

________________

_____________________

_____________________