Coruche continuará mais uma semana “em alerta”

6 Maio 2021, 17:07 Não Por João Dinis

A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou à minutos que o concelho de Coruche continuará mais uma semana “em alerta”, com o objectivo de estabilizar a situação verificada no concelho com um significativo número de casos de Covid-19 identificados nas últimas semanas.

No último balanço efectuado pela Direcção Geral de Saúde (DGS), que será actualizado esta sexta-feira, o concelho de Coruche tinha uma incidência cumulativa de 298 casos por 100 mil habitantes, esperando-se agora que o número venha a ser consideravelmente mais baixo.

Ainda assim o concelho continuará com as medidas actuais, e anunciadas a 1 de Maio, mantendo-se inalterada a situação dos estabelecimentos comerciais, eventos culturais, funcionamento de estabelecimentos e serviços e demais condições do quotidiano.

Coruche é assim um dos 23 concelhos no país que se mantém em situação de alerta, sendo o único no Vale do Sorraia nessa situação, e um dos três no distrito de Santarém, onde se encontram em situação semelhante Alpiarça e Golegã.

Mariana Vieira da Silva referiu ainda que, no geral Portugal se encontra na globalidade “na zona verde” da matriz de risco criada para avaliar a situação da pandemia, e que o facto de o Governo ter decidido agir conforme a situação de cada concelho se revelou acertada, uma vez que estão a conseguir controlar e melhorar a situação no país.

A próxima revisão da situação epidemiológica ocorrerá na próxima quinta-feira, 13 de Maio.

________________

________________________