Coruche: Câmara reduz para metade valores das bancas, terrados e rendas comerciais

14 Abril 2023, 16:57 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche, dando resposta a um anseio antigo dos feirantes e comerciantes dos espaços do município, aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, em reunião de câmara, uma redução de 50% dos valores cobrados aos comerciantes do Parque de Mercados e Feiras, Mercado Municipal e espaços comerciais da autarquia.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, esta pretende ser também uma pequena ajuda aos comerciantes e feirantes, colocando também alguma equidade nos valores praticados por municípios vizinhos, reconhecendo que “em Coruche o valor cobrado estava muito elevado”.

No mercado mensal, o valor do terrado era de 48 euros, passando agora para metade.

Além dos valores dos terrados no mercado mensal, são também reduzidos, para metade, os valores cobrados nas bancas do Mercado Municipal, restaurante da Central de Camionagem, Bar da Avenida do Sorraia, Piscinas Municipais e Quiosque.

A autarquia espera que esta proposta, com retroativos ao mês de janeiro, possa também tornar o comércio mais atrativo, e sobretudo incentivar a participação de mais comerciantes, sobretudo no mercado mensal, que os últimos meses tem perdido alguns vendedores.

________________

_____________________

_____________________