Coruche: Câmara perdoa dívida com 7 anos ao Coruchense

17 Março 2023, 11:02 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche aprovou na última reunião de câmara o perdão de uma dívida do Grupo Desportivo “O Coruchense”, no valor de 1.700 euros, referente à época 2015-2016.

A dívida diz respeito aos gratificados efetuados pelos Bombeiros Municipais de Coruche aos jogos que o Coruchense disputou no Estádio Municipal, participando na época na terceira divisão nacional, que obrigava a este tipo de prevenção, bem como ao policiamento da GNR.

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira (PS), começou por esclarecer que aquando do apuramento do saldo de gerência se aperceberam desta situação, e que pretendem regularizar a mesma, tentando ao mesmo tempo auxiliar o clube, que contactado referiu que este valor, que havia ficado cativo dos apoios da presente época, é fulcral para o pagamento de algumas responsabilidades ainda existentes na presente temporada.

O pedrão da dívida suscitou algumas dúvidas ao vereador da CDU Valter Jerónimo, por considerar que a autarquia poderia estar a ser injusta com os cumpridores. “E se os clubes que cumprem com os seus compromissos deixassem de pagar porque a Câmara perdoou o Coruchense?”, questionou, ao que o Presidente justificou que normalmente o município cede este tipo de serviços gratuitamente às associações, que muitas vezes têm que arcar com as exigências das federações que são cada vez mais suportadas pelos clubes.

________________

_____________________

_____________________