Coruche – Autarcas visitam 8 Milhões de euros de obras

8 Abril 2024, 10:39 Não Por Redacção

Os eleitos da Câmara e Assembleia Municipal de Coruche realizaram no passado sábado uma visita “as principais obras municipais em execução nas áreas da habitação social, ação social, educação, desporto, mobilidade e requalificação paisagística, desenvolvimento económico e empreendedorismo, bem como na área da infraestruturação e pavimentação de arruamentos”, em todo o concelho de Coruche, que no seu valor global ascendem a mais de 8 Milhões de euros.

Os eleitos do PS, CDU e PSD, “visitaram investimentos municipais em curso, que refletem a aposta em obras estruturantes e fundamentais para todo Concelho, refletindo a preocupação com a realidade e as necessidades das freguesias”, refere o Município em nota de imprensa.

A autarquia salienta que “as obras e empreitadas respondem a um conjunto de compromissos já assumidos, com foco nas áreas de habitação, ação social, desporto, mobilidade sustentável e eficiência energética, mas também de infraestruturação e pavimentação de arruamentos em todo o Concelho, pretendendo de forma sustentada e gradual responder às necessidades e solicitações da população.”

Entre as obras visitadas pelos autarcas estão a reabilitação do edificado e requalificação paisagística do espaço envolvente do Bairro da Liberdade no Couço, investimento de cerca de 1,2 milhão de euros ; Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Fajarda, que irá criar condições para 30 utentes, num investimento global de cerca de 2,7 milhões de euros na área da ação social: Empreitada de Arranjos Urbanísticos do Planalto, investimento de cerca de 400 mil euros; empreitada de Requalificação Paisagista e Mobilidade para todos na Calçadinha, investimento de aproximadamente 1,9 milhão de euros e empreitada de construção da Incubadora de Empresas, com investimento de um milhão de euros.

Foram também visitados diversos arruamentos que a autarquia e encontra a requalificar, num valor global de cerca de 1 Milhão de euros.

Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, salienta que a autarquia irá também “continuar a  apostar na habitação, reabilitando o edifício da Rua Júlio Maria de Sousa, conhecido por Edifício das Corujas; concluir a reabilitação do edifício municipal na Rua Direita e iniciar o processo com vista à construção de nova habitação no Couço, em Santo Antonino e no Casal dos Ossos”. O autarca destaca ainda a reabilitação da Escola Secundária de Coruche e da EB ⅔ Dr. Armando Lizardo como prioridade. No âmbito das infraestruturas desportivas serão substituídos alguns relvados sintéticos, assim como ampliado o complexo de padel e ténis com a construção de dois novos campos de padel e um novo campo de ténis, empreitada que já está em curso.

________________

_____________________

_____________________