Coruche apresentou eventos de 2023 na BTL (com Fotos)

2 Março 2023, 12:15 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche apresentou esta quarta-feira na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) os seus eventos mais significativos do ano 2023.

Aproveitando a sua presença, integrada no stand da Entidade de Turismo do Ribatejo e Alentejo, o Município de Coruche, apresentou também os mais recentes produtos turísticos do concelho, bem como deu a provar algumas das melhores iguarias da região.

Da programação deste ano, destaque para a “união” entre alguns eventos, de modo a potenciar ainda mais a sua visibilidade, bem como criar maior atractividade para o concelho.

De entre os maiores eventos a realizar em Coruche, destaque para a sexta edição do Festival de Balonismo de Coruche, que se realiza de 27 de Abril a 1 de Maio, altura em que se vão também realizar os “Sabores do Toiro Bravo” e os “Clássicos de Coruche”.

A Feira Internacional da Cortiça realizar-se-á de 25 a 28 de Maio, e no último dia tem lugar também a Corrida das Pontes.

A 17 e 18 de Junho tem lugar a edição 2023 das 24 Horas de BTT.

No mês de Julho, de 20 a 23 tem lugar o Festival da Juventude  e em Agosto, de 1 a 6 o Campeonato do Mundo de Pesca nos escalões jovens.

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo realizam-se de 14 a 19 de Agosto e a Feira de São Miguel entre 22 e 24 de Setembro.

A novidade deste ano será a realização do primeiro Festival da Sopa de Carne de Coruche, de 10 a 12 de Novembro.

Para a vereadora Susana Cruz, o facto de Coruche ter este ano alguns eventos em simultâneo justiça-se com a necessidade sentida pela autarquia em fazer os eventos “ganhar sinergias entre eles, nomeadamente, o Balonismo com os Sabores do Touro Bravo”, que são “duas actividades muito relevantes em termos gastronómicos e em termos de animação turística”.

A aposta da autarquia de Coruche nos eventos está inteiramente relacionada com a criação de atractividade e valor económico para o concelho, e a verdade é que “os nossos macro eventos têm trazido a Coruche muita actividade”, o que “gera economia de movimento, não só na restauração como na hotelaria, com uma dinâmica nos satisfaz”, e que começa a dar novos frutos com o aparecimento de novos investidores para o concelho.

“Sentimos também que aquilo que é a nossa oferta hoteleira e por vezes de restauração, nestes momentos até acaba por ser escassa”, pelo que os novos investimentos no concelho são bem vindos, e estão a ser estudados pela autarquia.

A vereadora revela que “têm surgido alguns investidores e este ano vamos ter também o privilégio de inaugurar uma nova unidade no Couço, em Santa Justa”, havendo também a criação de “novos projectos que estão a ser lançados e obviamente, gostaríamos que também dentro de um ou dois anos estejam aqui (na BTL) connosco”.

____________________

____________________