Coruche alicia empresas com isenção de IMT e IMI e forte apoio para criação de postos de trabalho

13 Outubro 2021, 17:34 Não Por Redacção

Foi esta quarta-feira, 13 de Outubro, colocado em discussão pública – período em que os munícipes e interessados podem apresentar os seus contributos – o Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Económico, ao Investimento e à Criação de Emprego, com que a Câmara Municipal de Coruche pretende aliciar empresários a instalarem-se ou iniciarem no concelho a sua actividade empresarial.

Para a autarquia de Coruche, este regulamento está inserido na sua política de desenvolvimento, que pretendem que seja promotora da dinamização da actividade económica do concelho de Coruche, que passa pela implementação de medidas de apoio ao investimento e à criação de emprego.

Este apoio às empresas visa também reduzir os números associados à migração de residentes, sobretudo jovens, com os consequentes impactos negativos que tal êxodo necessariamente comporta do ponto de vista social e demográfico, e, ao mesmo tempo, atrair e fixar novos habitantes, através da criação de condições que tornem o município de Coruche mais económica e socialmente atractivo.

De acordo com a proposta apresentada pelo Município de Coruche, que após o período de 30 dias de discussão pública, será apresentado à Assembleia Municipal, que o poderá ratificar, sendo posteriormente colocado em prática, a autarquia pretende aliciar os empresários a instalarem-se em Coruche com isenções dos Impostos Municipais sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis  (IMT) e sobre Imóveis (IMI), bem como dar um forte apoio a empresas que apostem na criação de postos de trabalho.

A aquisição de lotes nas Zonas Industriais do Município também contará com uma forte redução das taxas e a valores bastante atractivos, sendo que poderá existir bonificações a rondar os 50% para empresas que criem mais de 50 postos de trabalho.

Também as startups e jovens empresários poderão contar com aliciantes para se instalarem no concelho de Coruche, como apoios na obtenção de financiamento e utilização gratuita dos espaços municipais, bem como isenções de taxas que podem ir até aos 50%, gratuitas em alguns casos e auxílios científicos e tecnológicos no acesso à incubadora de empresas, desde que mantenham a sua actividade no concelho.

Os interessados poderão consultar abaixo a proposta de regulamento, e fazer chegar os seus contributos ao município de Coruche, através do e-mail geral@cm-coruche.pt.

Regulamento_apoio_empresas_Coruche_Outubro_21

________________

_____________________

_____________________