Cortiça inspira estilistas que apresentaram arrojadas propostas em Coruche (com Fotos)

27 Maio 2023, 1:15 Não Por João Dinis

Integrado na edição 2023 da FICOR – Feira Internacional de Coruche, decorreu esta sexta-feira o Coruche Fashion Cork, que além de apresentar algumas das propostas das lojas do comércio tradicional de Coruche é também o epílogo do Concurso de Ideias e Criatividade do projeto Montado de Sobro e Cortiça.

O concurso desafia alguns criadores de moda a apresentarem os seus projetos, que depois de passar por uma primeira seleção, chegam a uma final, que culmina com o desfile e apresentação dos vencedores na Feira Internacional da Cortiça.

A edição deste ano, que apresentou bonitos modelos, foi ganha por uma dupla composta por dois estilistas, um do Barreiro e outro de Lisboa, Keusa Rosália e Nuno Rodrigues.

Em segundo lugar ficou o projeto de Pilar Pastor e em terceiro Sofia Pedro.

Entre os materiais utilizados pelos projetos a concurso estava obviamente a cortiça, que transformada em tecido deu vida a vestuário que se transforma em verdadeiras “peças de arte”.

O Coruche Fashion Cork contou ainda com a participação especial dos estilistas Rafael Freitas e Beatriz Julião, contando com as atuações de Beatriz Felizardo, Gonçalo Gomes, Turma da Cintia e ODAC, ficando a apresentação, este ano, a cargo de José Figueiras.

________________

_____________________

_____________________