Corrida de touros de 10 de Julho em Coruche adiada para 4 de Setembro

29 Junho 2021, 17:16 Não Por Redacção

Num esclarecedor e coerente comunicado, a empresa coruchense, ‘A Nossa Praça’, emitiu e enviou hoje às redacções, um comunicado onde anuncia o adiamento da corrida agendada para o próximo dia 10 de Julho, em Coruche.
Assim sendo e conforme o comunicado que abaixo publicamos na íntegra, a empresa anuncia o mesmo evento para o dia 4 de Setembro do presente ano.
Os motivos prendem-se com a situação pandémica e as restrições e obrigações a ela inerentes.

Caros aficionados,

Como a globalidade das empresas promotoras de actividades culturais e artisticas deste país, estamos a acompanhar a evolução da pandemia COVID-19, a seguir as indicações das autoridades de Saúde e a implementar medidas que promovam a segurança dos espectadores, artistas e demais intervenientes.

A resolução do Conselho de Ministros nº 77-A/2021, válida até dia 12 de julho, classificou como municípios de risco elevado toda a região metropolitana de Lisboa, parte dos mesmos com relevante número de aficionados, artistas e demais intervenientes, limitando seriamente a deslocação dos mesmos ao concelho de Coruche e à Monumental do Sorraia.

Mais recentemente, foi reforçada a limitação de lotação e definição de novas regras/orientações, sob a égide do IGAC (Inspeção-Geral das Actividades Culturais) e da DGS (Direção Geral de Saúde), o que obrigará à re-organização dos espectáculos tauromáquicos, nomeadamente bilheteira, lugares disponiveis e testagens.

Face a estas “novas” regras, obrigações e orientações a que somos obrigados a cumprir, a Associação Nossa Praça é obrigada a adiar a corrida agendada para dia 10 de Julho, avançando com o dia 4 de Setembro como a nova data.
Antecipadamente, agradecemos a todos os Aficionados que nos apoiaram inequivocamente e às várias centenas que tinham já adquirido o seu bilhete.

Para quem tinha já comprado o seu bilhete, poderá contactar-nos através do telemóvel 964184676 ou pelo email nossapraca2020@gmail.com, de forma a coordenar a devolução do respectivo valor. Caso entendam necessário, poderá também deslocar-se à bilheteira da Praça de Toiros de Coruche no próximo sábado (3 de julho) entre as 10 e as 13 horas e solicitar a respectiva devolução.

________________

________________________