Corrida das Pontes em Coruche a 28 de maio

19 Março 2023, 12:30 Não Por Redacção

Tem lugar a 28 de maio, a 17 edição da Corrida das Pontes, este ano integrada na FICOR – Feira Internacional da Cortiça de Coruche.

Organizada pelo Município de Coruche com colaboração técnica da empresa Trilho Perdido, a prova principal compreende um circuito de dez quilómetros em estrada plana, a que se somam três quilómetros da Corrida da Família, destinada a todos os que desejam participar na festa desportiva pelo prazer de correr ou caminhar, sem intuito competitivo. Como habitual, está prevista uma aula prévia de aquecimento. A correr ou a caminhar, são centenas os atletas que habitualmente participam nesta autêntica festa desportiva do Concelho.

Com início às 10 horas, a Corrida das Pontes tem partida e chegada marcada para o Parque do Sorraia, junto ao Pavilhão Exposições. Já a Corrida da Família inicia-se pouco depois, às 10h05, com uma aula prévia de aquecimento. Aos cinco e aos 7,5 quilómetros haverá abastecimento de água e, na chegada à meta, fruta e líquidos.

São oito os escalões de participação na 17.ª Corrida das Pontes – juniores (18 a 19 anos), seniores (dos 20 aos 34 anos) e seis escalões de veteranos (dos 35 anos a maiores de 60 anos) -, e cinco os prémios individuais atribuídos aos cinco primeiros das classificações gerais masculina e feminina.

Os três primeiros classificados de cada escalão recebem troféus e aos quartos e quintos classificados serão atribuídos medalhões Mas há mais: serão ainda atribuídos troféus ao atleta e à atleta mais velhos que terminem a prova, estando prevista a oferta de lembranças a todos os participantes, desde que cortem a meta. Por fim, os prémios por equipas compreendem a entrega de troféus às cinco primeiras equipas, das quais pontuam os três primeiros atletas, independentemente de escalão e sexo.

As inscrições são obrigatórias e estão abertas até dia 22 de maio, se bem que haja descontos para inscrições até 15 de maio (7,5 euros até dia 15 de maio e 10 euros de 16 a 22 de maio). Já a participação na Corrida da Família, que não terá qualquer tipo de classificação, requer inscrição, mas é gratuita. Asinscrições realizam-se online em www.trilhoperdido.com e o pagamento é efetuado por Multibanco através da opção “Pagamento de Serviços”.

________________

_____________________

_____________________