Continuidade de José Peseiro como selecionador da Nigéria será decidida por voto telefónico

26 Junho 2023, 14:27 Não Por João Dinis

É um caso quase insólito e que envolve o treinador coruchense José Peseiro, que desde maio do ano passado é o selecionador nacional de futebol da Nigéria.

Com nove jogos disputados, com quatro vitórias e cinco derrotas e vários meses de salário em atraso, a continuidade de José Peseiro à frente da seleção que apurou para a Taça Africa – CAN, será decidida por voto telefónico, anunciou o Presidente da Federação de Futebol da Nigéria (NFF), Ibrahim Gusau, que referiu que esta será também uma ação de angariação de fundos para a federação que se debate com fortes problemas financeiros.

De acordo com a imprensa desportiva, o treinador nascido em Coruche, com 63 anos, cujo contrato termina a 30 de junho, além de não ter a sua continuidade assegurada, tem também vários meses de ordenado em atraso, recebendo cerca de 60 mil euros por mês.

Apesar de ter qualificado a seleção para a CAN, o Presidente da Federação Nigeriana de Futebol declarou que “talvez não tenhamos acertado na pessoa certa. Vamos empurrar a decisão para o público, se devemos continuar com Peseiro ou se ele deve ir.”

O dirigente espera agora que os nigerianos possam decidir a continuidade de José Peseiro à frente da equipa principal, sendo que algumas das estrelas do futebol africano estão divididos, havendo no entanto quem defenda que Peseiro deverá ver o contrato renovado, e poder treinar a equipa na CAN, que se realizará em janeiro de 2024 na Costa do Marfim.

________________

_____________________

_____________________