Contador de histórias anima escolas de Coruche

6 Dezembro 2021, 11:02 Não Por Redacção

Até dia 22 de Dezembro, os alunos do Agrupamento de Escolas de Coruche, nomeadamente crianças de pré-escolar e 1.º CEB, incluindo as Creches Municipais de Azervadinha e Quinta do Lago, o Centro Materno Infantil do Couço, o Lar de S. José e o Ninho das Corujinhas, vão receber a visita do contador de histórias Rodolfo Castro, “o pior contador de histórias do mundo”.

Rodolfo Castro, conhecido como “o pior contador de histórias do mundo”, começou a contar histórias profissionalmente em 1993. Esforçou-se sempre por ser o melhor. Treinou, estudou, trabalhou, mas… não conseguiu. Quando concluiu que não podia ser o melhor, decidiu ser o pior… e conseguiu. Antes disso trabalhou como pedreiro, carteiro, sapateiro e vendedor ambulante. Tentou o futebol e o teatro, foi professor de ensino básico e teve uma banda de música. Vendeu postais de Natal nas ruas de Buenos Aires, onde nasceu, e fez artesanato no México. Hoje reside em Lisboa, é escritor e formador creditado na área da literatura e dos contos.

De acordo com o município de Coruche e tendo em conta o estado de calamidade decretado para Portugal a partir de 1 de Dezembro, as sessões foram organizadas garantindo o cumprimento das medidas de segurança COVID-19 em articulação com todos os estabelecimentos envolvidos.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________