Construção de nova Escola Secundária em Samora Correia pode avançar em 2025

31 Dezembro 2024, 12:33 Não Por João Dinis

A construção da nova Escola Secundária em Samora Correia pode avançar já no próximo ano, isto depois da Câmara Municipal de Benavente ter concluído a aquisição do terreno de 31.600 metros quadrados, entre a Rua dos Operários Agrícolas e a Avenida Professor Egas Moniz, no centro da cidade, por um valor de 1.801.200 euros.

A autarquia, que recebeu as competências da área da educação há cerca de dois anos, negociou com o Ministério da Educação a construção de uma nova escola, que permita fazer face às necessidades da cidade no que diz respeito ao ensino secundário, vindo o novo equipamento escolar a substituir a Escola João Fernandes Pratas, que poderá vir depois a ser adoptada para outras valências educativas.

O executivo municipal de Benavente visitou recentemente o espaço, que está agora disponível para que o Ministério da Educação possa financiar a construção da nova Escola, cujo valor estimado ascende a 15 Milhões de euros.

A escola a edificar será de tipologia T36, com um bloco central com três áreas de salas de aulas e salas de apoio, um espaço desportivo a céu aberto e um Pavilhão Gimnodesportivo, bem como cerca de 200 lugares de estacionamento.

____________________

____________________