Confirmação de mais 4 casos de covid-19 no Couço leva autoridades a reunirem de emergência

22 Abril 2020, 19:49 Não Por João Dinis

A confirmação de mais 4 casos positivos de covid-19, esta quarta-feira, 22 de Abril, na freguesia do Couço, elevando para 13 o número de casos positivos na freguesia, levou a que as autoridades vão reunir de emergência esta quinta-feira.

Agendada para as 15.30 horas, está uma reunião da Comissão Restrita da Protecção Civil, composta pelo Presidente da Câmara Municipal, Delegado de Saúde, Coordenador da Proteção Civil, Comandante do Destacamento da GNR de Coruche, Coordenador da Unidade Saúde Familiar de Vale do Sorraia e Presidente da Junta de Freguesia do Couço, de modo a que se possa avaliar a situação e tomar as medidas que se entendam necessárias, de modo a conter a situação, que começa já a alarmar a população.

Ao dia de hoje o concelho de Coruche regista 37 casos positivos, sendo que 15 deles, mais dois que ontem, se encontram curados, havendo ainda a registar o óbito de uma senhora de 84 anos.

Em vigilância activa encontra-se 63 pessoas, sendo que tanto o número de infectados como de pessoas que vão ser colocadas em isolamento poderá aumentar nas próximas horas.

________________

_____________________

_____________________