Condutor detido duas vezes no mesmo dia com taxa de álcool acima dos 2.53 g/l

5 Fevereiro 2025, 11:35 Não Por João Dinis

Um homem, com 46 anos de idade, foi detido duas vezes pela Polícia de Segurança Pública (PSP), depois de ter sido detetado a conduzir com sinais evidentes de embriaguez, numa artéria da cidade de Vila Franca de Xira.

A história, que tem contornos quase caricatos, passou-se no passado sábado, 1 de fevereiro. Na primeira situação os polícias verificaram uma “viatura com uma condução irregular”, tendo dado ordem de paragem ao condutor.
No primeiro teste de álcool efetuado, qualitativo, o condutor acusou uma taxa de 2.53 g/l de álcool no sangue, sendo por isso transportado à Esquadra de Trânsito para ser efetuado o teste quantitativo, recusando-se a efetuar o mesmo, “motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção”, refere a PSP.

Depois de efetuadas as diligências policiais o homem foi libertado, e notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público, da Comarca de Lisboa Norte, Instância Local – Vila Franca de Xira.

Mais tarde, no mesmo dia, o condutor voltou a ser fiscalizado pelas autoridades, novamente devido a uma condução irregular. Perante a ordem de paragem, o indivíduo recusou-se a realizar o teste qualitativo de álcool, sendo, por esse motivo, detido pela segunda vez.

_________________

____________________