Concerto e fogo-de-artifício assinalam 48 anos de 25 de Abril em Coruche (Com Fotos e Vídeos)

25 Abril 2022, 1:19 Não Por João Dinis

Um concerto com André Gato e um momento de fogo-de-artifício foram este domingo os pontos altos das comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, que se assinalam esta segunda-feira.

André Gago levou a Coruche o seu concerto “Que Abril Abriu”, interpretando temas originais e alguns adaptados por si, em momentos bastante aplaudidos pelo público que enchia a sala do Pavilhão Multiusos de Coruche.

Foi uma noite de poemas e canções de liberdade, onde o também actor e encenador percorreu temas de grandes autores portugueses, fazendo ouvir canções emblemáticas da resistência e da libertação, juntando também temas originais que recordaram o passado e projectaram o futuro.

André Gago esteve acompanhado de uma excelente banda composta por Victor Zamora, no piano, Carlos Barretto, no contrabaixo, Pedro Dias na guitarra portuguesa e André Sousa Machado na bateria.

Após uma hora de muito simbolismo e boa música, a margem esquerda do rio Sorraia recebeu um momento de fogo-de-artifício, que com cores fortes e ligadas ao 25 de Abril assinalaram a data da libertação de Portugal.

_________________

____________________