Concelho de Salvaterra de Magos mantém-se ‘em Alerta’

2 Junho 2021, 17:48 Não Por João Dinis

O concelho de Salvaterra de Magos, que na semana passada entrou ‘em Alerta’, tendo em conta a incidência cumulativa de novos casos de Covid-19, irá continuar por mais uma semana no mesmo estando, tendo em conta que a incidência continua acima dos 120 casos por 100 mil habitantes.

A informação foi dada pelo Primeiro-ministro António Costa, aquando do anúncio das novas medidas de desconfinamento do país, sendo que o concelho é considerado de elevada densidade populacional, pelo que se aplicam as regras para a incidência cumulativa acima dos 120 casos por 100 mil habitantes.

Ainda assim o concelho, ou a freguesia de Glória do Ribatejo, não sofrerão restrições limitativas da liberdade dos cidadãos, sendo a próxima semana decisiva para que o número de casos possa baixar, de modo a evitar a necessidade de terem que ser tomadas medidas de maior contenção.

Além de Salvaterra de Magos vão continuar em Alerta dos concelhos de Lisboa e Vale de Cambra, entrando os territórios de Braga, Cantanhede e Castelo de Paiva.

Golegã e Odemira vão manter por mais uma semana as medidas restritivas de 19 de Abril, enquanto que os concelhos de Arganil e Montalegre avançam para as medidas de 1 de Maio.

________________

_____________________

_____________________