Comunidade chinesa do Vale do Sorraia encerra estabelecimentos como medida preventiva ao Covid-19

13 Março 2020, 13:40 Não Por Redacção

As lojas da comunidade chinesa no Vale do Sorraia, estão praticamente todas encerradas, como medida preventiva dos comerciantes e funcionários ao Covid-19.

Nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, praticamente todas as “lojas dos chineses”, estão encerradas, sendo que os períodos de encerramento variam, até ao final do mês de Março e primeira semana de Abril, de acordo com os avisos indicativos nas portas de cada estabelecimento.

Embora os avisos refiram que os estabelecimentos se encontram em período de férias, de acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, os comerciantes que se encontram em Portugal, terão recebido indicações da sua embaixada sobre como actuar com a pandemia do Coronavírus, que se iniciou na cidade chinesa de Wuhan.

Esta medida da comunidade chinesa apanhou de surpresa dezenas de clientes, que ali se têm deslocado com o propósito de realizar as suas compras, deparando-se com os estabelecimentos encerrados.

Também os armazéns em Samora Correia e Porto Alto estão a ser encerrados ou a funcionar a “meio gás”, com redução significativa do número de funcionários.

________________

_____________________

_____________________