Complexo Aquático de Santarém recebeu mais de mil alunos a celebrar Dia Mundial da Criança (com Fotos)

2 Junho 2023, 15:09 Não Por Redacção

O Dia Mundial da Criança em Santarém juntou certa de 1000 alunos dos Jardins de Infância e do Primeiro Ciclo dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, numa festa com muita animação, música, dança e banhos refrescantes.

Foram distribuídos pelos participantes à chegada, braçadeiras por forma a utilizarem em segurança todas as piscinas do Complexo Aquático.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “é fundamental assinalarmos este dia para relembrar os direitos das crianças e garantir que são cumpridos todos os dias. No Dia Mundial da Criança, elas são o centro de todas as atenções e nós queremos oferecer-lhes um dia inesquecível”.

“Neste dia solarengo, com forte radiação solar, foi muito importante o apoio das Farmácias Confiança, Flamma Vitae e Mendonça, que ofereceram protetores solares, aplicados em todas as crianças ao longo do dia”, refere a autarquia, que acrescenta que “como a hidratação e a nutrição são fatores muito importantes para a saúde, sobretudo em dias de calor, este evento contou com o apoio do Continente, do Minipreço e do McDonald´s de Santarém, que ofereceram garrafas de água e fruta.”
Esta ação contou com o apoio de 50 voluntários, alunos dos cursos profissionais de Desporto da Escola Sá da Bandeira, da Escola Profissional do Vale do Tejo e da Escola Técnica e Profissional e do Ribatejo.

A todos os participantes foi disponibilizado almoço/piquenique para aproveitarem o máximo de tempo no Complexo Aquático de Santarém.

De referir que, o Dia Mundial da Criança foi assinalado pela primeira vez em 1950, numa iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam. Uma resolução que apela a que “todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, tenham direito a afeto, amor, compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade”.

________________

_____________________

_____________________