Comemorações do 25 de Abril em Coruche de forma virtual

17 Abril 2021, 22:13 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche irá celebrar um ano mais, tendo em conta a pandemia da Covid-19, o 25 de Abril, de forma virtual.

Pelo segundo ano consecutivo, as comemorações do 25 de Abril realizam-se em formato predominantemente on-line, com exceção para a cerimónia do hastear da bandeira nos Paços do Concelho e para a abertura da exposição “O Que Ficou por Dizer – A Censura na Cultura e nas Artes, 1936/1974”, na Galeria do Mercado Municipal de Coruche”, refere a autarquia, que salienta que “todos os eventos serão transmitidos em direto nas redes sociais do Município.

As celebrações iniciam-se pelas 23 horas de dia 24 de Abril, com a transmissão on-line do concerto evocativo de Abril dos “Três Bairros”.

Pelas 00 horas de 25 de Abril uma salva de 25 morteiros nas freguesias do concelho e a canção “Grândola Vila Morena” interpretada por artistas do concelho celebram a efeméride.

Às 10 horas decorre o hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do concelho, seguido da abertura da exposição “O que ficou por dizer – A censura na cultura e nas artes, 1936-1974”.

O Povo a Cantar Abril, com a participação dos grupos etnográficos do concelho e um momento evocativo com o Hino da Banda da Sociedade de Instrução Coruchense encerram as celebrações do 25 de Abril em Coruche.

________________

_____________________

_____________________