Comandante dos Bombeiros de Samora Correia distinguido pela Força Aérea

23 Abril 2021, 8:53 Não Por Redacção

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Miguel Cardia, foi esta quinta-feira, galardoado pelo Chefe de Estado Maior da Força Aérea, General Joaquim Nunes Borrego, com a Medalha de Mérito Aeronáutico, pelos relevantes serviços, que ao longo dos 25 anos em que este comanda os Bombeiros de Samora Correia tem prestado à Força Aérea Portuguesa.

A cerimónia da condecoração realizou-se no Salão nobre do Estado Maior da Força Aérea, em Alfragide, na presença dos Oficiais Generais e, em representação da Associação, do 2° Comandante António Gomes.

É com enorme satisfação que damos público conhecimento desta distinção, que em muito nos honra e orgulha, dignifica esta Associação e prestigia o nosso Corpo de Bombeiros”, refere a Associação dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia.

Miguel António Duarte Cardia, integrou o quadro de pessoal do Corpo de Bombeiros de Samora Correia em 1986, tendo ascendido na carreira de Bombeiro até à categoria de Oficial Bombeiro de primeira.

Desde 1997 até ao presente é Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Samora Correia, cargo que acumula com o de Coordenador da Protecção Civil Municipal de Benavente.

Ao longo da sua carreira, tem sido alvo das mais honrosas distinções e condecorações.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________