Comandante dos Bombeiros de Salvaterra ferido com gravidade em choque em cadeia (Com Fotos)

24 Dezembro 2020, 12:07 Não Por João Dinis

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Paulo Dionísio, sofreu ferimentos graves numa colisão em cadeia, que envolveu três viaturas na Estrada Nacional 114-3, à entrada de Salvaterra de Magos.

O acidente ocorreu pelas 10h20 desta quarta-feira, 24 de Dezembro, sendo que Paulo Dionísio ficou mesmo encarcerado na viatura de comando dos bombeiros, depois de ter sofrido um forte embate do carro que seguia atrás de si.

O comandante, que apresentava dores fortes na zona lombar e ao nível da coluna, foi assistido no local e transportado de seguida ao Hospital de Santarém.
Do acidente, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, não resultaram mais feridos.

À hora do acidente, Paulo Dionísio regressava ao quartel depois de algumas visitas de rotina a lares de idosos do concelho.

As operações de socorro envolveram a VMER de Santarém, os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e a GNR, num total de 19 operacionais apoiados por 9 viaturas.

No local do acidente estiveram também o Comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil de Santarém, David Lobato, o Adjunto de Comando Nacional, Mário Silvestre e José Nepomuceno, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente.

A GNR investiga agora as causas do acidente.

____________________

____________________