Com “grandes perspetivas de crescimento” Santarém marca posição no Salão Imobiliário de Portugal

7 Maio 2023, 10:55 Não Por João Dinis

A presença da Câmara Municipal de Santarém no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que termina este domingo, na Feira Internacional de Lisboa, teve como grande objetivo a demonstração de posicionamento da autarquia, tendo em conta as “grandes perspetivas de crescimento”, explica ao NS o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves.

Para Ricardo Gonçalves este “posicionamento” de Santarém, de estar num certame específico, em que apenas estiveram cinco ou seis dos maiores municípios portugueses é alicerçado pelos novos dados lançados pelo Aeroporto, que a autarquia acredita que irá ser construído em Santarém, bem como pelos “dados que comprovam que Santarém será dos concelhos que mais irá crescer nas próximas duas décadas, independentemente, de termos aeroporto ou não”.

“Nós sabemos, nos últimos anos, por via daquilo que aconteceu por toda a Europa, que as pessoas tendem a afastar-se dos grandes centros”, refere o autarca, que acredita que isso irá beneficiar Santarém, e levar para o território grandes investimentos do sector imobiliário.

Ricardo Gonçalves refere que a presença no SIL serve também para a autarquia “apresentar as vantagens competitivas que o concelho tem”, demonstrando-se contente ao “perceber que muitos investidores que estão neste salão imobiliário se aproximam de nós também falar com os nossos agentes que aqui estão”, que aproveitam a ocasião para realizar contatos com investidores.

Segundo as publicações da especialidade, referidas pelo autarca, “o retorno do investimento mínimo em Santarém é muito maior do que noutros outros concelhos”, levando mesmo a que considerem que Santarém é a “grande surpresa dos últimos anos”, facto que a autarquia diz querer aproveitar, demonstrando aos investidores e futuros compradores de casa em Santarém que  “em Santarém nós temos qualidade de vida,  proximidade a Lisboa, escolas com excelentes condições e bons professores”, fatores que são importantes para quem pretende mudar de cidade.

Além da vertente da habitação social, para onde a autarquia têm anunciados investimentos a rondar os 22 Milhões de euros, existem vários empresários que têm reunido regularmente com a edilidade, estando a ser analisadas diversas propostas para os loteamentos existentes no concelho. “A nossa oferta felizmente começa a dar resposta” às necessidades do concelho, conclui o autarca.

________________

_____________________

_____________________