Colorido dos Balões já invade Coruche. Festival Internacional de Balonismo até domingo em Coruche (Com Fotos)

29 Outubro 2019, 13:40 Não Por João Dinis

Teve início na manhã desta terça-feira, 29 de Outubro, o FLUTUAR – Terceiro Festival Internacional de Balonismo de Coruche by Cepsa, que até domingo vai dar um colorido diferente à vila de Coruche.

Esta manhã apesar das condições climatéricas não serem favoráveis à realização de voos, facto primordial na segurança do evento, os balões estiveram hasteados no Parque das Baleias, dando um pouco do seu colorido e possibilitando a realização de inúmeras imagens, deixando nos entusiastas que ali se deslocaram em bom número, um apetite para os próximos dias.
Foram já centenas as fotografias que se tiraram, os vídeos que se fizeram e as partilhas nas redes sociais.

Para Guido Santos, Director da Windpassenger e do Festival, ‘foi um arranque a ‘meio gás’, mas mesmo assim com muita magia, muita novidade para as pessoas, acho que dentro das condições que tivemos foi um espectáculo magnífico’, salientando ainda que, ‘se o tempo nos ajudar vamos ter um fim-de-semana em grande, o tempo é fundamental para a segurança das pessoas, é preciso que se entenda isso, os balões são muito seguros, mas não podemos descurar nenhum pormenor da segurança’.

No primeiro dia do Festival Internacional de Balonismo de Coruche, foi também apresentado o maior balão do mundo, com capacidade para 34 pessoas, facto que deixa Guido Santos orgulhoso, ‘é um balão com 41 metros de altura, com 18.500 metros cúbicos de ar, um balão para 34 pessoas, pode levar 32 passageiros, 1 piloto e 1 assistente, é um verdadeiro mini bus a voar’.

Paralelamente com o Festival Internacional de Balonismo, vão realizar-se inúmeras actividades, a Feira do Livro, Jornadas de Gastronomia, Street Food Fest, exposição de construções em Lego, actividades infantis, concentração de viaturas clássicas, acrobacias aéreas, espectáculos de música e uma caminhada.

Venham até Coruche, iremos ter os balões a fazer a sua magia no ar, e haverá ainda muitas actividades para que as pessoas se possam divertir, num evento com actividades para toda a família’, salienta Guido Santos deixando o convite a todos para visitarem Coruche.

________________

_____________________

_____________________