CLDS e Câmara Municipal de Mora assinalam “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

19 Abril 2021, 11:16 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora e o CLDS – Mora “Gerações em Movimento”, assinalaram o Abril como o mês da prevenção dos maus tratos na infância, com uma iniciativa, no contexto do trabalho desenvolvido pela Oficina da Criança, que incluiu os alunos dos Jardins de Infância e do 1ºCEB de todo o Concelho e o Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Mora.

A actividade passou pela construção de um laço azul escuro, cor que representa as nódoas negras nas crianças vítimas de maus tratos, e a colocação do mesmo na lapela de cada um dos participantes.

O objectivo desta iniciativa simbólica é a sensibilização para esta problemática que infelizmente continua a estar presente na nossa sociedade”, refere a autarquia, que considera importante alertar a comunidade para a necessidade de protecção das crianças expostas a maus tratos e/ou abusos, sejam eles físicos ou psicológicos.

A Câmara Municipal de Mora associou-se também à iniciativa pelo Centro Cultural de Cabeção, colocando na entrada do edifício um laço azul escuro, contribuindo assim para a divulgação desta pertinente mensagem.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________