Ciclovias e Bicicletas partilhadas no início de 2021 em Benavente

18 Dezembro 2020, 11:18 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente espera que no início do ano 2021 as ciclovias que ligam Samora Correia e Benavente estejam totalmente concluídas, de modo a que possa também colocar em circulação o sistema de bicicletas partilhadas.

A informação foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, que questionado em reunião de câmara pelo vereador Pedro Pereira, referiu que conta no início do próximo ano ter concluídas todas as correcções na ciclovia de Samora Correia e finalizada a construção da de Benavente, de modo a poder inaugurar a ligação entre as duas freguesias do concelho.

As ciclovias do concelho de Benavente, integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), resultam de um investimento de cerca de 1,5 Milhões de euros, que contou com comparticipação de fundos comunitários.

Sobre o sistema de bicicletas partilhadas de Benavente, Carlos Coutinho espera que o número de bicicletas, 24, bem como número de estações de ancoragem, quatro, venham a ser insuficientes para fazer face à procura que o sistema irá ter, podendo mesmo vir a ser ampliado em caso de necessidade.

O autarca mostrou-se ainda bastante tranquilo, relativizando alguns assuntos que têm vindo a ser publicados nas redes sociais sobre o tema da aquisição das bicicletas partilhadas pela Câmara Municipal de Benavente, que contou com a comparticipação de fundos comunitários.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________