Chuva e trovoadas provocam inundações e obrigam a cancelar concerto em Coruche (com Fotos e Vídeo)

27 Maio 2023, 20:04 Não Por João Dinis

Uma forte trovoada que se abateu sobre Coruche, entre as 18 e as 19 horas, deste sábado, 27 de maio, provocou inundações, danos nas estradas, cortando mesmo a EN119, e obrigou mesmo o Município de Coruche a cancelar o concerto programado para a FICOR.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Coruche registou entre as 18 e as 19 horas uma precipitação de 18.6mm, que provocou o alagamento de diversas ruas na freguesia de Coruche.

Na Estrada Nacional 119 (EN119), na zona da Quinta Grande existiram mesmo constrangimentos ao trânsito, havendo automobilistas que tiveram bastantes dificuldades em atravessar a via.

O alagamento do palco instalado na Feira Internacional da Cortiça, levou a que o Município de Coruche tivesse que adiar o concerto programado para a noite de sábado, por razões de segurança.

Registaram-se também algumas inundações em habitações, sobretudo pela força e intensidade da água, que levou a que as caleiras de escoamento não conseguissem debitar toda a água que caiu.

Video e Fotos: Vigilantes da Estrada

________________

_____________________

_____________________