Centros de vacinação do ACES Lezíria encerram no final de Setembro

9 Setembro 2021, 17:08 Não Por João Dinis

Os Centros de Vacinação afectos ao ACES da Lezíria, nomeadamente nos concelhos de Coruche e Salvaterra de Magos, deverão encerrar no final do mês de Setembro, passando depois a vacinação da Covid-19 a realizar-se nos Centros de Saúde.

A informação foi revelada por Carlos Ferreira, Presidente do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, à margem da inauguração do aparelho de ressonância magnética do Hospital Distrital de Santarém, que salientou que em virtude do elevado número de pessoas vacinadas nos concelhos afectos ao agrupamento deixa de fazer sentido continuarem a existir centros de vacinação, passando as vacinas contra a Covid-19 a ser administradas nos Centros de Saúde.

Com o encerramento dos Centros de Vacinação é também esperado que sejam ‘libertados’ diversos profissionais, sobretudo auxiliares e enfermeiros, que podem assim regressar às suas habituais tarefas.

De momento não existe ainda uma data concreta para o encerramento dos Centros de Vacinação, continuando estes a receber os utentes que desejem ser vacinados contra a Covid-19, com as diversas vacinas administradas em Portugal.

________________

_____________________

_____________________