Centros de vacinação da Covid-19 na Lezíria com novos horários a partir de Setembro

18 Agosto 2022, 16:48 Não Por Redacção

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) anunciou que uma dezena de centros de vacinação contra a Covid-19 do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, onde estão incluídos os concelhos de Salvaterra de Magos e Coruche, irão ter novos horários bem como serão incrementados quatro novos postos de vacinação.

Uma vez que “o número de pessoas vacinadas, com várias doses, é muito significativo”, entende a ARSLVT, que a situação “exige que se proceda à adequação da resposta”, em termos de vacinação contra a covid-19 na área do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria.

Deste modo a partir de 5 de Setembro, serão reconfigurados os horários de funcionamento dos “dos 10 centros de vacinação actuais para os 14 que vão abrir”,  refere a ARSLVT em nota de imprensa.

Em Santarém, os centros de vacinação passarão a funcionar no Centro de Saúde de Alcanede e nas unidades de saúde familiar (USF Almeida Garrett, Alviela, Planalto e S. Domingos). Todos os centros estarão abertos de segunda a sexta-feira, com excepção da USF Almeida Garrett, que funcionará também aos sábados, até às 13:30.

Nos concelhos de Almeirim, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Salvaterra de Magos, a vacinação será ministrada nos centros de saúde, sendo que a maioria funcionará entre terças e quintas-feiras. No caso de Almeirim e Rio Maior, a vacina poderá também ser administrada aos sábados.

Em Alpiarça e na Golegã os centros de vacinação funcionarão nas unidades de saúde e na Chamusca no Pavilhão dos Bombeiros.

Os horários variam entre as 9 e as 17 horas, devendo o utente consultar o seu Posto de Vacinação para aceder aos horários.

De acordo com a nota enviada às redacções, até hoje foram administradas 457 mil inoculações da vacina contra a Covid-19.

________________

_____________________

_____________________