Centro Histórico de Santarém transformado num Reino de Natal (com Fotos)

8 Dezembro 2023, 23:26 Não Por João Dinis

O Município de Santarém inaugurou esta sexta-feira, 8 de dezembro, o Reio de Natal, que dá transforma o Centro Histórico de Santarém num mundo mágico, com atividades para todas as idades.

Uma mini roda gigante, pista de gelo, carrossel, rampa gigante, comboio e muita animação fazem das delícias dos mais jovens, ao passo que o street food e o Mercadito de Natal são dedicados aos mais crescidos.

O Vice-Presidente do Município de Santarém, João Teixeira Leite reforça que “de 8 a 31 de dezembro, vamos celebrar a magia do Natal com alegria, com festa, com movimento e com o dinamismo que Santarém merece”.

O autarca deixa também o convite para que as pessoas “comprem os presentes de Natal no nosso comércio local, no nosso Centro Histórico” e relembrou que este ano «o Município de Santarém volta a lançar a Campanha “Natal, Compre Local”, com o objetivo de promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado de proximidade. No âmbito desta iniciativa, que decorre até dia 6 de janeiro de 2024, vão ser disponibilizados 10 000 vouchers de 10 euros, que podem ser adquiridos pelo público em geral, no Posto de Turismo, para descontar nos estabelecimentos aderentes do concelho de Santarém».

O programa do Reino de Natal conta diversas atividades em diversos pontos da cidade, o Jardim da Liberdade vai receber o Street Food e os divertimentos, pista de gelo, rampa gigante, carrossel, mini roda e comboio.

Em pleno Centro Histórico, no Largo Padre Chiquito estará patente o “Maior Presépio do Ribatejo”, com cerca de 600 figuras, feitas manualmente, em barro moldado, pelo artesão Eurico Ribeiro, da Póvoa de Santarém, bem como a Casa do Pai Natal.

Na Praça Sá da Bandeira pode visitar o tradicional Mercadinho de Natal e na Praça Visconde Serra do Pilar observar o presépio tradicional.

________________

________________________