Centro de Saúde de Coruche aguarda chegada de equipamentos para abrir área de triagem ao covid-19

23 Março 2020, 14:41 Não Por João Dinis

De acordo com Carlos Ferreira, Director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, o Centro de Saúde de Coruche é um dos cinco na sub-região de saúde, que aguarda a chegada de equipamentos de protecção individual e testes, para abrir uma área de triagem ao coronavírus.

Segundo Carlos Ferreira relatou à agência Lusa, além de Coruche, vão começar também a realizar os testes os centros de saúde de Santarém, Rio Maior, Almeirim e Cartaxo, estando o seu início dependente da chegada do material, algo que pode acontecer nos próximos dias ou semanas.

As áreas de testagem vão funcionar em espaços independentes e com entradas autónomas nos centros de saúde referidos, sendo que em Coruche não está colocada de parte a instalação de um hospital de campanha, ao que apurou o Notícias do Sorraia.

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria é composto pelos concelhos de Santarém, Salvaterra de Magos, Rio Maior, Golegã, Coruche, Chamusca, Cartaxo, Alpiarça e Almeirim, servindo mais de 200 mil pessoas.

________________

_____________________

_____________________