Centro de Formação Agrícola dos Gagos passa a ser gerido pela Câmara de Almeirim

7 Outubro 2024, 10:00 Não Por Redacção

O Governo celebra hoje acordos com 17 municípios para terem competências para gerir património do Estado sem utilização, prevendo a transferência de 27 imóveis públicos.

Os acordos para a transferência de competências de gestão do património imobiliário público sem utilização vão permitir “assegurar a transferência de 27 imóveis do Estado, que se encontram sem utilização ou devolutos, num valor global de 8,5 milhões de euros, para a gestão das autarquias, o que representa um significativo avanço e reforço do processo de descentralização e de participação dos municípios na gestão dos ativos imobiliários do Estado”, indica o Ministério das Finanças, em comunicado.

“Entre outros fins, os imóveis que fazem parte deste programa vão ser destinados a habitação a custos controlados, atividades de turismo e natureza, apoio à terceira idade e fins culturais e instalação de casas de apoio aos sapadores florestais”, explicam as Finanças.

Entre os imóveis que irão passar para o dominio dos municípios, está o Centro de Formação Agrícola dos Gagos, em Paços dos Negros, que irá agora ser gerido pela Câmara Municipal de Almeirim.

Parte das antigas instalações que eram utilizadas pela Confederação de Agricultores de Portugal já estavam transformadas num Centro Escutista, podendo agora as restantes instalações, que se encontravam sem utilização, vir a ser adaptadas a outras necessidades do concelho de Almeirim.


Imagem: Google Maps

____________________

____________________