CDU promove acções para reabertura do SAP de Coruche. Concentração a 4 de Dezembro no Centro de Saúde de Coruche

25 Novembro 2021, 12:20 Não Por Redacção

A Coligação Democrática Unitária – CDU, do concelho de Coruche realizará duas acções com o objectivo de alertar para a urgência da reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Coruche durante as 24 horas do dia.

A primeira acção decorrerá já este sábado, 27 de Novembro, a partir das 10.30 horas, no Mercado Mensal de Coruche, onde vão alertar a população para esta necessidade no serviço de saúde.

No dia 4 de Dezembro, a partir das 15.30 horas, a CDU irá realizar uma concentração junto do SAP de Coruche, onde vão reivindicar a reabertura urgente do serviço de urgências.

Para a CDU é urgente a reabertura do SAP de Coruche durante as 24 horas, bem como “a criação de um plano de recuperação das actividades dos cuidados de saúde primários”, bem como, “a reabertura de todas extensões e centros de saúde”, com a criação de condições necessárias para o atendimento à população, incluindo a contratação de médicos, enfermeiros e assistentes em falta.

Para fazer face às necessidades urgentes da falta de clínicos, a CDU defende a “contratação de médicos estrangeiros, a título excepcional e transitório”.

________________

_____________________

_____________________