Cavalo morre em corrida morna em Coruche (com Fotos)

21 Maio 2023, 14:12 Não Por João Dinis

A Praça de Touros de Coruche recebeu este sábado, 20 de maio, uma corrida de touros, que fica marcada pela morte do cavalo Xarope, com ferro António Paim, da quadra do cavaleiro alentejano Miguel Moura.

O jovem cavaleiro estava a tourear o seu primeiro touro, e quando se preparava para ir trocar de montada, o cavalo terá sofrido um ataque cardíaco e veio a falecer na arena, junto à porta dos cavalos, apesar de todos os esforços de alguns médicos veterinários que se encontravam na praça, entre eles o cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, José Macedo Tomás.

A nível artístico foi também Miguel Moura que recebeu os maiores aplausos da tarde, destacando-se na forma como lidou os seus touros.
Atuaram ainda Luís Rouxinol e o coruchense Manuel Telles Bastos, que teve também alguns momentos de destaque.

Os Forcados Amadores de Coruche pegaram os seis touros da ganadaria São Torcato, sendo forcados da cara, Afonso Freitas (1ª tentativa), Martim Tomás (3ª tentativa), Tiago Gonçalves (1ª tentativa), António Tomás (1ª tentativa), David Canejo (3ª tentativa) e João Formigo (1ª tentativa).

Saliente-se ainda que esta foi a primeira corrida da novel empresa gestora do tauródromo coruchense, e que registou uma lotação certamente aquém do esperado.

________________

_____________________

_____________________