Cavaleiros, forcados e touros da região abriram temporada tauromáquica no Vale do Sorraia este domingo (Com Fotos)

10 Maio 2021, 14:36 Não Por João Dinis

A Centenária Praça de Touros de Salvaterra de Magos, recebeu este domingo, 9 de Maio, a primeira corrida da temporada tauromáquica no Vale do Sorraia, com a presença de três cavaleiros da região, António Telles (Coruche), Ana Batista (Salvaterra de Magos) e Francisco Palha (do concelho de Benavente), e dos Forcados Amadores de Santarém e Coruche.

Em formato de concurso de ganadarias estiveram presentes as ganadarias  Fernandes de Castro (610 quilos), Veiga Teixeira (540 quilos), Murteira Grave (530 quilos), Canas Vigouroux (584 quilos), Vinhas (580 quilos) e António Silva (590 quilos). Os prémios foram atribuídos às ganadarias Veiga Teixeira, o touro mais bravo para o júri e Vinhas, que levou o troféu apresentação.

Nesta corrida, que foi a quinta edição da Corrida de Touros dos Agricultores de Tomate do Ribatejo, que decorreu sobre casa esgotada, cumprindo todas as normas da Direcção Geral de Saúde para este tipo de eventos, estiveram em maior destaque o cavaleiro António Ribeiro Telles, que recebeu a maior ovação da tarde, bem como os forcados de Santarém e Coruche, que pegaram todos os touros à primeira tentativa.

O empresário anunciou já para o dia 31 de Julho a Corrida Comemorativa do Centenário da Praça de Touros de Salvaterra de Magos.