Catarina Salgueiro é a candidata do Chega à Câmara de Almeirim

21 Fevereiro 2025, 7:58 Não Por Lusa

A candidata do Chega à Câmara de Almeirim, no distrito de Santarém, será a advogada Catarina Salgueiro, que quer “dar uma melhor qualidade de vida” aos munícipes.

Em declarações à Lusa, Catarina Salgueiro disse que a sua candidatura à Câmara de Almeirim tem como principal objetivo “dar uma melhor qualidade de vida aos almeirinenses”, num concelho onde “ainda há muito para fazer”.

“As prioridades são várias e o programa [da candidatura] será publicado oportunamente. De um modo geral, queremos que os almeirinenses tenham uma qualidade de vida superior à que têm atualmente”, afirmou Catarina Salgueiro em declarações à Lusa.

Defendendo uma gestão do município mais inclusiva e representativa de todos os almeirinenses, a candidata destacou ainda a necessidade de romper com os “50 anos de socialismo” no concelho.

“Tudo depende da Câmara, tudo se concentra na Câmara, e não pode ser. A Câmara é de todos os almeirinenses e não de uma pessoa ou de um partido. São 50 anos de socialismo e temos que romper com o sistema que lá está implementado”, afirmou.

Catarina Rita Ferreira Girão Salgueiro, de 60 anos, é licenciada pela Faculdade de Direito de Lisboa e exerce advocacia em Almeirim, onde tem escritório.

Segundo um comunicado do Chega, a candidata “tem-se destacado pela competência técnica e pela proximidade com a comunidade local, sendo uma referência jurídica na região”.

Atualmente, o executivo da Câmara de Almeirim é composto por seis eleitos do PS e um da CDU.

O atual presidente do município, o socialista Pedro Ribeiro, não se irá recandidatar ao cargo devido à limitação de mandatos, mas será o cabeça de lista do PS à Câmara de Santarém.

Pelo PSD irá candidatar-se Maria Bernardina Andrada, enquanto a CDU (coligação PCP/PEV) terá como cabeça de lista Ana Monteiro.

As eleições autárquicas estão previstas decorrer entre setembro e outubro.

_________________

____________________