Casos de covid-19 no Couço com ligação à fábrica de carnes da Sonae em Santarém

14 Abril 2020, 17:30 Não Por João Dinis

Depois de esta segunda-feira estar confirmada a infecção por covid-19, numa senhora do Couço, concelho de Coruche, registam-se ao dia de hoje mais dois casos positivos na freguesia, somando agora um total de 3 casos naquela freguesia, fazendo com que ao dia de hoje, 14 de Abril, Coruche totalize agora 23 casos de pessoas infectadas com o vírus pandémico.

De acordo o que o Notícias do Sorraia conseguiu apurar, dois dos três casos registados na freguesia do Couço estão relacionados com o foco de infecção da fábrica de processamento de carnes do Grupo Sonae, em Santarém, que tem um autocarro que faz o transporte dos trabalhadores que inicia o percurso no Couço, fazendo paragens na Azervadinha, Coruche e Raposa.

Na fábrica da Sonae foram já detectados na semana passada cinco casos de infecção positiva, a que se somam agora estes dois, podendo ainda vir a existir mais casos, não conhecidos no momento.

O terceiro caso será de um homem que vive em Lisboa, mas que trabalha no Couço, cujo foco de infecção não foi ainda possível apurar com certeza.

Ao dia de hoje, Coruche regista assim um total de 23 casos de infecção, sendo que três deles se encontram recuperados, havendo a lamentar o óbito de uma senhora de 84 anos.

Em vigilância activa por parte das autoridades de saúde estão 48 pessoas.

________________

________________________