A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) vai realizar, nos dias 26 e 27 de novembro, a segunda edição da Feira da Saúde, na Casa do Campino, em Santarém, numa iniciativa destinada a aproximar os serviços de saúde, os profissionais e a comunidade.
O evento vai decorrer entre as 09h00 e as 17h00 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém. Ao longo dos dois dias, a população poderá conhecer o trabalho desenvolvido pelas diferentes unidades e serviços da ULS Lezíria, contactar diretamente com profissionais de saúde, realizar rastreios e participar em várias atividades de promoção da saúde e prevenção da doença.
A iniciativa regressa depois da primeira edição, realizada em setembro de 2025, integrada nas comemorações dos 40 anos do Hospital Distrital de Santarém. Na altura, a Feira da Saúde contou com 35 espaços de exposição interativos, envolvendo diferentes áreas e projetos da ULS Lezíria.
Para 2026, a organização volta a apostar num formato próximo e participativo, com enfoque na promoção da saúde, prevenção da doença, bem-estar e literacia em saúde.
A Feira da Saúde pretende também dar maior visibilidade à diversidade de respostas e valências existentes na ULS Lezíria, valorizando simultaneamente o trabalho desenvolvido pelos seus profissionais.
A segunda edição está marcada para 26 e 27 de novembro, na Casa do Campino, em Santarém, com atividades entre as 09h00 e as 17h00.








