Cartaxo vai acolher maior aquário móvel da Europa

28 Março 2023, 15:25 Não Por Redacção

Nos dias 30 e 31 de março, o Cartaxo receberá o maior aquário móvel da Europa, que permitirá a que as mais de 1.500 crianças e jovens do concelho possam ter uma experiência única de aprendizagem e sensibilização para a defesa do ambiente.

O aquário móvel irá ficar instalado junto à Praça de Touros, e ali vão poder ser observadas diversas espécies piscícolas, como pimpões, carpas, barbos e esturjões, entre outros, numa  experiência única e inovadora de aprendizagem ao vivo, em contacto direto com o ecossistema fluvial. 

Esta é uma iniciativa da  Câmara Municipal do Cartaxo, que pretende sensibilizar os jovens e a população em geral para a temática, alertando também para  os perigos da poluição nos rios, a importância da preservação das espécies para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, a fauna e a flora aquáticas ou o risco de espécies invasoras. 

Nos dias 30 e 31 de março, as crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos dos dois agrupamentos de escolas do concelho, vão ter o Fluviário reservado, sendo que a Câmara Municipal do Cartaxo abre as visitas a toda a população, em duas sessões que vão decorrer das 20.30 às 21.30 horas e das 21.30 às 22.30 horas, respetivamente. 

________________

_____________________

_____________________