Cartaxo recebe Concurso Nacional de Leitura

4 Março 2023, 18:26 Não Por Redacção

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo recebe na próxima segunda-feira, 6 de março, a fase municipal do Concurso Nacional do Leitura, numa iniciativa da Câmara Municipal do Cartaxo dos agrupamentos de escolas do concelho.

A partir das 10 horas, dezoito alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo ou o Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével, vão participar na fase municipal do Concurso Nacional de Leitura.

O Concurso é uma iniciativa do Plano Nacional da Leitura no âmbito da promoção da leitura entre os mais jovens – tem como destinatários alunos e alunas dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. 

Na fase municipal do Concurso os alunos e as alunas dos dois agrupamentos de escolas vão prestar provas escritas e de leitura expressiva. Serão selecionados três alunos de cada ciclo de ensino para representar o município na fase intermunicipal do Concurso, a realizar no dia 20 de abril, em Almeirim, onde serão conhecidos os jovens que vão concorrer à fase nacional do Concurso.

________________

_____________________

_____________________