Anúncio 0

Cartaxo e Azambuja promovem encontro conjunto para celebrar o Dia Municipal para a Igualdade

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

As Câmaras Municipais do Cartaxo e de Azambuja voltam a unir esforços para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, promovendo mais uma edição do encontro “À Conversa com…”. A iniciativa, que já se tornou um espaço de reflexão partilhado entre os dois municípios, decorre na manhã de 24 de outubro, no Centro Cultural do Cartaxo, e convida a comunidade a participar num debate em torno do tema “Redes solidárias, comunidades iguais”.

O encontro destina-se a autarcas, técnicos, instituições, empresas do setor social e a todos os cidadãos interessados em refletir sobre projetos de intervenção social e práticas que promovam a igualdade e a inclusão. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do formulário disponível em https://forms.gle/M9zowGZQCVf2fnT39.

O programa tem início às 9h30 com a abertura do secretariado, seguindo-se, às 10h00, a receção aos participantes, acompanhada de um pequeno-almoço de boas-vindas. A sessão de abertura está marcada para as 10h30 e contará com as intervenções dos presidentes das câmaras municipais do Cartaxo e de Azambuja.

Pelas 11h00, decorrerá o painel “À Conversa com… Redes solidárias, comunidades iguais”, moderado por Maria José Vicente, coordenadora nacional da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza. O debate contará com a participação de Carla Ventura, vice-presidente da Direção da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, Cláudia Gama, coordenadora do Projeto Tempo para Dar da Associação Coração Delta, João Santos e Joana Sousa, da Associação Ribatejo TentAjudar, e Beatriz Marques, voluntária do Banco Local de Voluntariado da Azambuja.

A sessão de encerramento, agendada para as 13h00, estará a cargo dos responsáveis pelos pelouros da área da Ação Social das duas autarquias, que sublinharão a importância da cooperação entre municípios e entidades locais na construção de comunidades mais solidárias e igualitárias.

Com esta iniciativa conjunta, o Cartaxo e a Azambuja reforçam o compromisso com as políticas de proximidade e a promoção de uma cidadania ativa, convidando a população a refletir sobre o papel de cada um na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]
Anúncio 1