Cartaxo dedica 1 de Maio à identidade ribatejana

28 Abril 2023, 9:04 Não Por Redacção

A Festa do Vinho do Cartaxo, organizada pelo Município do Cartaxo, dedicará o 1.º de Maio “à identidade ribatejana, com o Dia das Tradições – o desfile de ranchos folclóricos, campinos, amazonas e cabrestos vai percorrer as ruas da cidade durante a manhã”, anuncia a autarquia que acrescenta que à tarde, o Pavilhão Municipal de Exposições vai acolher a atuação dos Ranchos  Folclóricos do Concelho e a Praça de Touros vai receber a tradicional Corrida Touros.
A noite termina com a Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta que vai subir ao palco para o concerto que encerra a Festa do Vinho do Cartaxo 2023.

A organização pretende fazer do 1 de Maio, “um dia em que aqueles que são o testemunho vivo da tradição, da história e do trabalho nos campos da lezíria ribatejana, vão ocupar as ruas da cidade, oferecendo à Festa do Vinho do Cartaxo um dos seus momentos altos – um desfile que é acolhido pela população com enorme carinho, com ruas e janelas floridas e engalanadas para receber campinos, amazonas e ranchos folclóricos”. “Ocupadas pela música, pelos cavalos e pelos cabrestos, pelo colorido dos trajes e pela emoção de um povo orgulhoso nas suas raízes, as ruas da cidade recebem centenas de visitantes que vêm ao Cartaxo para aplaudir a grande festa das tradições”, enaltece o Município.

De acordo com o programa revelado, o dia inicia-se pelas 9 horas com a concentração dos campinos, amazonas, cabrestos e ranchos folclóricos, que desfilam depois pelas ruas do Cartaxo, decorrendo pelas 11.45 horas a Bênção.

Às 16 horas decorrerá a Corrida de Toiros, terminando o dia com o concerto da Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta.

________________

_____________________

_____________________