Carnaval de Samora Correia cancelado. Festividades serão assinaladas com ‘apontamentos’ em Benavente e Samora Correia

24 Janeiro 2022, 20:01 Não Por Redacção

Pelo segundo ano consecutivo o tradicional Carnaval de Samora Correia não se irá realizar nos moldes típicos, em virtude do exponencial aumento do número de casos de pessoas infectadas com o vírus da Covid-19, e do previsível aumento anunciado pelos especialistas da saúde.


A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Benavente, em reunião tida no final da semana passada com a ARCAS, associação que organiza e dinamiza as festividades carnavalescas em Samora Correia, e anunciada esta segunda-feira, em reunião de câmara com o executivo municipal.


Tanto em Samora Correia, como em Benavente, onde a associação local também tem dinamizado as actividades carnavalescas, serão realizados “apontamentos”, termo utilizado por Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, de modo a assinalar a data que este ano se comemora a 1 de Março.


Em Benavente será um trio eléctrico que irá percorrer as ruas da Vila, podendo todos assistir da sua janela ou varanda, e em Samora Correia serão realizadas diversas actividades ainda a anunciar.

Esta decisão da autarquia de Benavente vai ao encontro de outros municípios do país, onde é tradicional a comemoração do Carnaval, e onde também estão a ser canceladas as festividades tradicionais.


A cidade de Samora Correia perde assim pelo segundo ano consecutivo uma das suas festas maiores, e que durante cerca de uma semana arrasta milhares de pessoas até à cidade ribatejana. De acordo com a última actualização da Protecção Civil Municipal, o concelho de Benavente tem 1.484 pessoas infectadas com o vírus da Covid-19 e quase 900 em vigilância activa.

________________

_____________________

_____________________