Campanha do Banco Alimentar angaria mais de 40.5 mil quilos de alimentos na Lezíria do Tejo

8 Maio 2023, 10:39 Não Por Redacção

A Campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que decorreu no passado fim-de-semana angariou nos concelhos da Lezíria, Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, um total de 40.530 quilos de alimentos.

Segundo a ASCIA – Associação de Santarém, que representa o Banco Alimentar contra a Fome de Santarém a recolha, decorreu em diversas superfícies comerciais da região da Lezíria do Tejo e vai garantir apoio alimentar a milhares de pessoas que receberão esses bens através de 73 instituições de solidariedade social.

A organização agradece a disponibilidade de todos os participantes que participaram com a doação de alimentos, aos parceiros empresariais e a todos os voluntários que durante este fim de semana colaboraram nesta campanha.

Além desta campanha presencial, vai ainda ser possível contribuir, até 14 de maio, através de vales disponíveis nos supermercados ou de uma plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt.

________________

_____________________

_____________________