Camionista desviado de acidente pela GNR fica preso na Ponte da Amieira

27 Novembro 2022, 23:19 Não Por João Dinis

Um camião de matrícula portuguesa está desde as 22 horas atolado junto à Ponte da Amieira, na Fajarda, concelho de Coruche, depois de ter sido desviado do acidente que ocorreu pelas 17 horas, deste domingo, 27 de Novembro, na EN119, na Raposeira.

Segundo o camionista no local, este vinha do Alentejo, com destino ao Seixal, quando ao apanhar o acidente, que envolveu duas viaturas pesadas de mercadorias e duas viaturas ligeiras, foi desviado pela GNR para a estrada que diz desconhecer.

À entrada da ponte existem umas curvas bastante apertadas, que levaram a que o camião ficasse atolado, estando agora no local uma patrulha da GNR, que em colaboração com o motorista tentam arranjar uma solução para dali retirar a viatura.

Ao NS o motorista referiu ainda que transporta cerca de 24 toneladas de diversos materiais, e que a Ponte da Amieira suporta apenas 10 toneladas, estando mesmo proibido o trânsito a peso superior, de acordo com a sinalização existente no local.

Ao local acorreram também familiares do motorista, com o objectivo de trazer alguns mantimentos e roupa, esperando este que terá que ali passar a noite, uma vez que suspeita também que o camião tenha agora, também, uma avaria mecânica.

A ponte está interdita ao trânsito, não havendo previsão para a sua reabertura.

________________

_____________________

_____________________