Câmara Municipal de Salvaterra de Magos promove poesia e leitura

2 Março 2020, 18:43 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, através dos serviços da Biblioteca Municipal, está a organizar o Concurso de Poesia “Da nossa Terra … a Alma e as Gentes”, que tem como objectivo criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em Língua Portuguesa, estando as inscrições abertas até 6 de Março de 2020.

A edição deste ano integra, pelo segundo ano consecutivo, duas categorias a concurso, público jovem (dos 15 aos 21 anos) e público adulto, sendo que cada concorrente pode participar com um poema, apresentando-se ao concurso com um pseudónimo.

A cerimónia de entrega de diplomas/ prémios e exposição dos trabalhos terá lugar no dia 21 de Março de 2020, Dia Mundial da Poesia, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos.

Os interessados que queiram concorrer deverão consultar as normas de participação e preencher o formulário de inscrição disponíveis na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e em www.cm-salvaterrademagos.pt

Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal, em parceria com as Bibliotecas Escolares, vai dinamizar o Concurso de Leitura “Concelho a ler … nas escolas”, que consiste na leitura em voz alta de excertos de autores do concelho por alunos do 1.º ao 9.º ano dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos.

No dia 10 de Março, inserida no âmbito da Semana da Leitura, irá decorrer a final deste Concurso no Mercado de Cultura de Marinhais, onde estarão os finalistas de cada Agrupamento.

________________

_____________________

_____________________