Câmara e Assembleia de Salvaterra de Magos aprovam separação de freguesias

1 Outubro 2022, 20:38 Não Por Redacção

A Câmara e a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovaram recentemente a separação das Uniões de Freguesias, conforme havia sido proposto pelas mesmas recentemente.

Em reunião de câmara o executivo municipal aprovou por unanimidade as propostas remetidas pelas Assembleias de Freguesia da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra e  União de Freguesias da Glória do Ribatejo e Granho, que pretendem assim separar as freguesias de Salvaterra de Magos, Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo e Granho, regressando desta forma ao molde anterior, que segundo os autarcas os aproxima também das populações.

Na última Assembleia Municipal, realizada na última quinta-feira, foram também aprovadas as intenções apresentadas pelas freguesias, sendo que apenas se registou o voto contra de um deputado do CHEGA, na proposta de Salvaterra de Magos e Foros.

A Assembleia Municipal remeterá agora à Assembleia da República as propostas, de modo a que estas possam ser analisadas pelo Parlamento.

________________

________________________