Câmara de Santarém vai retirar polémico skate park

1 Outubro 2024, 8:45 Não Por André Azevedo

A Câmara Municipal de Santarém vai proceder à retirada das rampas de skate que têm causado polémica ao longo do último ano e que resultou num processo de inquérito que terminou com a suspensão do mandato do vereador Diogo Gomes. A informação foi dada pelo presidente da autarquia, João Leite, durante a sessão da Assembleia Municipal que se realizou na tarde de segunda-feira 30 de setembro, na Casa do Campino.

O autarca respondia à questão levantada pela bancada da CDU sobre em que situação se encontrava o processo relativo ao skate park. João Leite explicou que foi feito um registo fotográfico que faz prova das condições atuais das rampas lá colocadas de modo a que seja impossível alegar em tribunal que foi ao serem retiradas que ficaram danificadas e condicionadas as condições de segurança.

O autarca revelou que serão retiradas na próxima semana e relembrou que o município não tem qualquer responsabilidade sobre algum tipo de acidente que aconteça a quem as utilize, uma vez que o espaço está vedado e interdito.

Quanto ao processo de inquérito, o autarca explicou ainda que a bola está do lado Ministério Público, mas que o município se constituiu como assistente, de modo a poder deduzir acusação, ainda que o MP não o entenda fazer.

____________________